Caros amigos leitores, antes de qualquer coisa vamos relembrar o ato da criação para saber se Deus é ecologicamente correto ou não.

Gênesis 1:24,25

24. E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.

25. E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

Podemos ver na Palavra que Deus os criou, e disse que era "Bom", logo concluímos que Ele não tinha nada contra os animais , então Deus é um ser ecologicamente correto.

Mais o que dizer de Gênesis 3:1,13,14,15 ?

Podemos ler na Palavra que foram 3 castigos, 1º- Serpente, 2º- Mulher e 3º- Homem, se usarmos "serpente" no sentido literal alguém ficaria sem castigo, pois se satanás possuiu a serpente para enganar Eva logo Moisés narraria: “e a serpente foi usada por Satanás para enganar Eva...” ,mais ele não fez assim, não seria um ponto lógico não acha, o animal ser usado e levar o castigo por ter sido usado, ela não foi possuída ? Para nós é dito que temos que vigiar, manter a mente limpa e nos alimentando da palavra, para não permitir que satanás implante seu veneno, e a serpente ? deveria ter vigiado e orado mais ?

Logo vemos uma ação estranha de Deus não acha ? Eram 4 só foi dado 3 castigos !!!





Se crermos desta forma , que satanás usou o corpo da serpente estaremos afirmando que satanás entrou no Jardim, já que a serpente estava dentro do Jardim, e estaríamos jogando fora a revelação contida em Gênesis sobre o nosso Salvador:

Gênesis 3:14,15

O Senhor Deus disse à serpente: " Eis o seu castigo: Você será maldita e ficará isolada não só de todos os animais domésticos como também dos bichos do mato. Vai sofrer verdadeira maldição. Vai passar a vida inteira rastejando sobre o seu ventre e comendo pó. De agora em diante, você e a mulher serão inimigas, uma da outra. Também a sua descendência será inimiga do descendênte da mulher. Ele ferirá você na cabeça, ao passo que você ferirá o calcanhar dele".

Caro leitor , responda: Existe um lugar onde a serpente (cobra) fica isolada do resto dos animais ? Se tem esse lugar ela morre de fome, pois temos que lembrar da cadeia alimentar... Se ela fica isolada de que ela sobrevive ? Comendo pó ? Já viu serpente (cobra) comendo pó ? É nova dieta ?



Se for desta forma vamos lá então. Acreditando desta forma o sentido da primeira vinda de Jesus não tem sentido de Salvação, nem a volta, se essa serpente era uma cobra o que dizer das coisas contidas na Palavra a respeito do nascimento de Jesus, as profecias em Apocalipse perdem o sentido então !!!! Se foi uma serpente (cobra) deixo um alerta para as mães.

!!! Fiquem bem alertas, pois o perigo esta rondando, a serpente é sua inimiga, e todo custo vai querer eliminar o seu fruto (filhos) . !! Cuidado !!

Amados do Senhor a Palavra nos prova que não é bem assim , se nos atentarmos ao que a Palavra nos diz em Apocalipse cap. 12 entenderemos . Esta escrito :

1. E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça.

2. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz.

3. E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.

4. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.

5. E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono.

6. E a mulher fugiu para o deserto, onde já tinha lugar preparado por Deus, para que ali fosse alimentada durante mil duzentos e sessenta dias.

7. E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;

8. Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.

9. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

10. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

11. E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.

12. Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.

13. E, quando o dragão viu que fora lançado na terra, perseguiu a mulher que dera à luz o filho homem.

14. E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.

15. E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.

16. E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca.

17. E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.

18. E eu pus-me sobre a areia do mar.

"Mulher": Igreja hoje e povo de Israel antigamente;
"Ti": Satanás (em Gênesis Deus falando a Satanás);
"Tua descendência": Seguidores de satanás e seus anjos;
"Seu descendente": Jesus (da mulher).

Se satanás usou a serpente, e ela ganhou o castigo , e o problema de Deus foi com a serpente (cobra), no Reino Maravilhoso não existirá serpente (cobra) , na Arca não entrou serpente (cobra).

!!! Mais espera ai !!! Se não entrou porque tem serpente hoje ? E mais, Jesus como sendo o descendente da mulher viria para ferir sua cabeça, podemos dizer então que Jesus é o exterminador de cobras !!! Imagina a cena, Noé vendo os animais entrando na Arca quando de repente abre uma porta no Céu e vem Jesus com uma espada para matar o casal de serpentes .....



Temos que lembrar que Gênesis foi revelado a Moisés, ele passou da forma a qual ele vivia, encontrou na serpente a melhor forma para detalha a ação de satanás, se fosse alguém de nosso tempo usaria um outro exemplo, uma outra forma para explicar , um político por exemplo, seria um bom exemplo de enganador para induzir alguém ao erro , erro de votar nele, (nem todos são assim) .... é como dizer que : " como Pelé , Robinho brilha no futebol.....

A serpente foi um instrumento próprio para Moises explicar o que lhe foi revelado, pois satanás é a personificação do pecado, e a serpente simboliza o pecado , em sua natureza astuta e enganosa, e em sua picada venenosa, com a qual mata o homem.

lembre-se "serpente" é satanás

leia Apocalipse 20:2

2. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.